quinta-feira, 16 de julho de 2015

Registros fotográficos


Hoje acordei com deslumbrantes 55,8kg \o/ Minha felicidade de perder 2 quilos em uma semana não poderia ser maior. Estou cada vez mais perto da minha meta e com a auto estima lá em cima! :D

Resolvi fazer um registro fotográfico do que venho colocando dentro do meu organismo.  Já vou logo avisando que me inspiro ans fotos do pinterest pra achar minhas receitinhas, mas que minhas fotos estão bem longe da água na boca e aparência deliciosa dos sites em que aprendo receitinhas saudáveis. ;)

Café da manhã alegria do povo.

Manhã

Hoje de manhã comi duas torradinhas e um ovo frito. Depois que cheguei no trabalho, tomei um café preto com adoçante. Tudo bem até aí!





Main course: profusão de folhas!

Almoço

O almoço foi repleto de sabor com um Tuppeware repleto de alface americana, radicchio, uma pequena porção de rúcula (tava no fim). Além desse delicioso mix folhoso, também tive direito a maçã fatiada com descascador (ela fica com um corte tipo carpaccio, com fatias finíssimas e flutuantes, bem legal), cebola, pepino japonês, cenoura, beterraba, alcaparras e champignons. Quando eu fiz, ontem a noite, a salada tava mais viva e menos murchinha :( mas continuava deliciosa. Para temperar, coloquei vinagre balsâmico, sal e pimenta do reino.
Complemento do almoço: Falafel, grão de bico e 1/2 toscana

Complemento

Esse complemento sempre faz eu me achar muito gordinha. Desde ontem estou trazendo esse 'complemento', por pensar que devo, pois meus colegas do trabalho vivem dizendo que só salada não é comida, que não dá ~sustança~, que isso, que aquilo. O Complemento foi grão-de-bico (feito com cebola e pimentão refogados no azeite), que eu não consegui comer todo, meia toscaninha e dois bolinhos de falafel (que nada mais são do que bolinhos de grão de bico).

• receita do falafel: http://www.abeautifulmess.com/2013/04/homemade-falafel-cucumber-dressing.html

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Você é o que você come

Portanto de noite eu não sou nada. Essa semana tomei a medida drástica de não comer no jantar. Consegui realizar o feito de não comer nada na segunda e na terça. Para meu deleite, estou com incríveis 56,2kg.

Minha primeira meta é chegar nos 55kg e daí emagrecer mais 2 quilinhos de nada pra chegar no primeiro gol: 53 kg. Não sei se as roupas estão me enganando, mas a sensação de perder esse pesinho já aumentou minha auto estima. 


Comidinhas Sensacionais

Na útlima semana, tomei café da manhã comendo só papinha de aveia com alguma frutinha (banana ou papaia). A papinha de aveia é feita com meio copo de leite desnatado+3 colheres de aveia grossa (que é melhor pro intestino e digestão).

https://instagram.com/p/5AIMpVHKVF/?taken-by=ramona_fabricio


No almoço, comi (e como) só salada. O pessoal do trabalho acha que eu sofro muito só comendo folha, mas a verdade é que eu preparo uma salada bem legal, cheia de coisas e me alimento superbem. Vou dizer aqui os ingredientes, mas as medidas variam bastante e eu coloco meio que de olho, sem saber a quantidade certinha.



Coloco o queijo que estiver na geladeira. Na semana passada teve queijo mussarela e queijo gouda. Coloquei alguns cubinhos pequenos. Não uso azeite na salada, mas conto com alguns molhos que estou fazendo como poderosos aliados pra deixar a salada mais gostosa. O pepino não precisa ser o japonês. Eu coloco esse, pois tenho uma reação ~gasosa~ quando como o pepino normal. Quanto a carne, às vezes coloco frango (não chega a um peito) ou toscana (metade). Dia desses coloquei 4 fatias de peito de peru defumado e ficou bem gostoso, também.

Pela tarde, se a fome aperta muito, eu como 2 biscoitos maria ou uma fruta. Na semana passada, estava trazendo salada de frutas, mas como acabou, essa semana eu trouxe banana com aveia e uma pitadinha de canela. Não tenho passado fome, quando me dispus a comer. De noite bate uma fominha, mas não o suficiente pra me fazer comer. Geralmente como alguma coisinha que estou preparando para o almoço do dia seguinte. Ontem mesmo, comi um bolinho de falafel. O resultado me faz querer seguir adiante. =)

terça-feira, 14 de julho de 2015

Medidas (extremas)



Minha estatura de Hobbit é de 1,55m e atualmente estou pesando 57 kg. Isso me dá coxas mais roliças do que o desejado e uma barriguinha bem difícil de ~camuflar~. Como vi uma vez em algum canto: "a coisa que mais disfarça gordura é emagrecer". Meu objetivo final é perder 7 kg, mas se eu chegar nos 53 kg, minha auto-estima agradece. Ontem eu não jantei. Belisquei algumas bobagenzinhas enquanto fazia meu almoço de hoje. Comi um cubinho de queijo, três grãos de bico e uma colher de chá de milho. Verdade seja dita: antes de ontem, meu peso era 57,8 kg. Isso me faz lembrar que comer de noite é o maior veneno que existe e que se eu tiver que ter força de vontade pra alguma coisa, que ela apareça depois das 18h30, já que é a hora que bate aquela fome de ogro e que eu chego em casa querendo comer um pedaço da mesa.

Traduzindo em números:
Peso Atual: 57 kg
Peso OK: 53 kg
Meta de Ouro: 50 kg

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Plano Infalível #199

Prelúdio
Claro que já tentei algumas vezes perambular por essa vereda de corpos magros e belos, que não dão 'tchauzinho' com o braço e nem se acham com uma bóia de criança toda vez que colocam uma calça legging na cintura. Morar só foi uma das coisas que mais me impulsionou no caminho da diminuição da ingestão de calorias: tomava um bom café da manhã, almoçava saladas diversas em vários self-services e restaurantes vegetarianos e tinha força de vontade o suficiente para chegar em casa e comer alguma coisa muito pouco calórica, indo dormir com fome, na maior parte das vezes, ou enchendo o estômago de água, o que a descidinha de quilos marota na balança, no dia seguinte, fazia tudo isso valer a pena.

Uma mudança de vida faria todo esse planejamento e todo esse belo modo de viver, regrado e saudável, desaparecer em questão de meses. Moro no Rio Grande do Sul com meu esposo e a mudança na alimentação, assim como no clima e na rotina fez com que muito do trabalho que eu tive fosse por água abaixo, ou balança acima :(

Motivos para motivação
Depois de já ter feito dietas, visto filmes motivacionais, ter painéis motivacionais no pinterest, comprar literatura especializada em ~como emagrecer para sempre~, fazer exercícios regulares (ok... por 2 meses) e realmente tentar de todas as maneiras trazer de volta a força de vontade de outrora, cá estou reativando este blog, que tinha outro fim, mas que como não uso para mais nada mesmo, vou tentar colocar alguns registros da minha batalha contra a balança, pra ver se consigo a força de vontade e empenho que me faltam. Vou usar este blog como mais uma arma que pode ser que me dê forças para atingir meu objetivo.